No último sábado, dia 7 de setembro, as seleções de basquete dos Estados Unidos e da França se enfrentaram em mais uma partida do Campeonato Mundial da FIBA. A expectativa era grande, afinal de contas, eram dois países com tradição no esporte e seleções compostas por astros da NBA.

O jogo começou agitado e com chances de ambas as equipes. Logo nos primeiros minutos, os EUA abriram vantagem, mas a França não se deixou abalar e conseguiu manter a diferença em apenas um ponto. O primeiro quarto terminou em 22 a 21 para os americanos.

No segundo quarto, a equipe americana parecia ter encontrado o seu ritmo e conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos. No entanto, a França não desistiu e conseguiu reduzir a diferença para apenas um ponto ao final da primeira metade do jogo.

Já no terceiro quarto, a equipe francesa conseguiu alcançar a virada, embalada pelo talento de seus jogadores e pelo apoio da torcida. As cestas do time americano pareciam não querer entrar e, consequentemente, a França ampliava a sua vantagem.

No entanto, os EUA não estavam dispostos a se deixar abalar tão facilmente. Com o apoio da torcida que via o jogo do outro lado do mundo, a seleção americana conseguiu uma virada eletrizante, recuperando a liderança no placar e mantendo a diferença até o apito final.

Apesar do excelente desempenho dos jogadores franceses, a vitória ficou mesmo com os americanos, que mostraram um grande poder de recuperação e superação. Destaque para Kemba Walker, que fez 15 pontos e ajudou a liderar o time em quadra.

Com a vitória, os EUA seguem liderando o grupo E do Campeonato Mundial e se consolidam como um dos favoritos ao título. Já a França precisará lutar muito para avançar na competição, mas mostrou que pode surpreender e complicar a vida de outros adversários.

Em resumo, a partida entre EUA e França foi um verdadeiro espetáculo de basquete. Um jogo épico, com duas grandes seleções e muita emoção em quadra. Resta agora esperar pelas próximas partidas e continuar acompanhando de perto o desempenho desses gigantes do esporte mundial.