icon tel (31) 9 9684.9064 • whatsapp 9 8646.9064

5 DICAS IMPERDÍVEIS EM BRUMADINHO!

Escrito por Super User

1 – Jantar no restaurante @ponto_ge_inhotim – A Ge é uma figura incrível, tem uma história linda de vida com a cozinha e cria receitas autorais bem diferentes do que você já comeu em MG.

Serve comida mineira (mas bem diferente de tudo, tem uma pegada única mesmo), também tem vegetariano e vegano , tudo no fogão a lenha, você paga um valor único e come à vontade. O restaurante fica no quintal de casa, um ambiente super gostoso dentro da simplicidade mineira acolhedora de atendimento. É legal entrar em contato com eles pra agendar uma mesa, porque fica bem cheio!

2 – Reservar 4 dias mínimo pra conhecer a cidade também, além de conhecer #inhotim – o que vale muito visitando #brumadinho é conhecer as encostas da serra e a zona rural, tem muita coisa legal pra ver e sentir. O mínimo que recomendamos são 4 dias, 2 dias para conhecer o museu e mais 2 dias para conhecer a cidade, porque como os atrativos ficam afastados da sede do município levamos de 30 a 40min pra acessar os locais de carro, e no caso de trekking ainda rola uma caminhadinha de 1h30 mínimo. Entra em contato com o @derole_por_brumadinho pra conhecer todas as possibilidades lindas de experiências pela cidade!

3 – Tomar um sorvete na Pica Pau – a sorveteria fica no centro da cidade, ao lado do @hostel70inhotim e já tem mais de 30 anos de funcionamento. Os sorvetes são produzidos com leite da vaca e frutas direto do pomar do César, que é quem faz essas delícias! Ele acorda todo dia às 05h da manhã pra ordenhar as vacas pra vender o leite na porta da sorveteria, vida de interior né minha gente!

4 – Muita gente pergunta também se rola massagem na cidade – a resposta é SIM! O @studioatsu funciona no @hostelmoreira e fazem todo tipo de massagem: relaxante / terapêutica / com bambu / com velas / shiatsu e quick massagem Tb, super massa o trabalho deles! Entra em contato pelo insta pra agendar seu horário que a agenda é concorrida, vale super pós inhotim pra recuperar as canelinhas e te preparar pra caminhada do outro dia. Por que em MG já viu né gente? Só subidão pra ficar com as pernas bonitas.

5 – Onde comprar lembrancinhas da cidade e produtos mineiros pra levar pra casa? O Empório Fazendinha fica na entrada da cidade e tem muita coisinha legal, tem também o Mercado do Chef onde você pode moer seu cafezinho na hora, em qualquer um dos dois você encontra produtos mineiros gostosos, cervejas artesanais locais, aquele queijo delícia, além dos doces e compotas. Vale a pena!