Desde a criação do Mundial de Clubes da FIFA em 2000, o Real Madrid se tornou um dos maiores destaques da competição. Com 4 títulos conquistados, o time espanhol é hoje o maior vencedor do torneio, superando equipes como Corinthians, Barcelona e São Paulo.

Mas a história de sucesso do Real Madrid no Mundial de Clubes não começou apenas nos anos 2000. Na década de 60, o clube venceu por três vezes a antiga competição intercontinental, precursora do evento atual. E foi justamente esse passado de glórias que impulsionou o Real Madrid a se tornar um dos favoritos logo na estreia do Mundial de Clubes em 2000.

Nas primeiras edições, o clube espanhol não conseguiu repetir o sucesso da década de 60. Em 2000, foi eliminado pelo Boca Juniors nas semifinais. Em 2002, foi vítima do São Paulo e caiu nas quartas de final. E em 2003, foi novamente eliminado nas semifinais, desta vez pelo campeão do torneio, o Boca Juniors.

Mas em 2014, o Real Madrid finalmente conquistou mais uma vez o título do Mundial de Clubes. Na final contra o San Lorenzo, o time espanhol venceu por 2 a 0, com gols de Sergio Ramos e Bale. E dois anos depois, em 2016, o clube tornou-se bicampeão da competição, ao vencer o Kashima Antlers por 4 a 2 na prorrogação.

Agora, em 2018, o Real Madrid chega ao Mundial de Clubes como o grande favorito ao título. Com jogadores como Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Modric, o time tem um elenco forte o suficiente para dominar a competição e conquistar mais uma vez o título mundial.

Para isso, será fundamental contar com os gols decisivos de seus atacantes. Cristiano Ronaldo, por exemplo, já marcou 4 gols em finais de Mundial de Clubes, incluindo um hat-trick na final de 2016 contra o Kashima Antlers. Benzema, Bale e Asensio também têm qualidade suficiente para balançar as redes e garantir a vitória do clube.

Ao longo de sua história, o Real Madrid conquistou títulos incontáveis e marcou muitos gols decisivos. E é justamente esse histórico vitorioso que torna o clube o favorito ao título do Mundial de Clubes em 2018. Será que o Real Madrid conseguirá levantar mais uma vez a taça de campeão mundial? É esperar para ver.